top of page

Acupuntura a Laser – Benefícios!

Atualizado: 30 de jul. de 2021


A osteoartrose é uma doença que atinge, fundamentalmente, a cartilagem articular, que é um tecido conjuntivo elástico que se encontra nas extremidades dos ossos que se articulam entre si.

Acupuntura sem agulhas, acupuntura a laser, é possível? Dá resultado? SIM! Mesmo com pouca divulgação, a laserterapia está revolucionando os processos terapêuticos em diversas disfunções da saúde. Mais importante: a laserterapia é um tratamento não invasivo e indolor.


Apesar da aplicação de agulhas continuar a ser a forma mais frequente, existem outras formas de estimular os pontos de Acupuntura. Por exemplo: a estimulação laser (Laserneedle). Ou seja, estimulação dos pontos locais utilizando frequências mistas: analgésicas, anti-inflamatórias e/ou regeneradoras, de acordo com cada caso.


Alguns benefícios da ACUPUNTURA a LASER:

1. Acréscimo da micro circulação arterial. Em outras palavras, vasodilatação + angiogênese. 2. Incremento dos fluxos venoso e linfático. Isto é, redução de edemas! 3. Aumento dos leucócitos. Em outros termos, aumento das células de defesa. 4. Ampliação da taxa de divisão celular. Melhor dizendo, a divisão das células é um processo importantíssimo, relacionado com o crescimento do organismo, reparo de lesões e manutenção do corpo como um todo. 5. Acelera processo de regeneração epitelial. Ou seja, processo de regeneração dos tecidos epiteliais. 6. Eleva a taxa de produção de colágeno 7. Aumento da circulação periférica e na taxa de cicatrização 8. Reduz a formação de quelóides e marcas de cicatrizes 9. Estímulo do crescimento de pelos e cabelos. 10. Reduz dores reumáticas e inflamações articulares 11. Estímulo de Fator de Crescimento (GF)


Algumas indicações de tratamento da acupuntura a laser:

Em primeiro lugar: Cirurgia Plástica – A laserterapia ameniza e/ou previne todas as intercorrências comuns no pós-operatório relacionado às cirurgias plásticas. Dentre elas, o previsível processo inflamatório e o prematuro restabelecimento do equilíbrio das regiões agredidas.

Em segundo lugar: Quelóide – Ao acelerar o processo de cicatrização, o laser induz um ambiente desfavorável à formação de quelóides. Entretanto, se o quelóide já está formado, uma outra técnica utilizando a laserterapia, denominada terapia fotodinâmica tem se mostrado eficiente na maioria dos casos.

Em terceiro lugar: Dores – É um dos grandes benefícios no pós-operatório. A aplicação da laserterapia consegue resultados satisfatórios no tratamento de algias crônicas, insolúveis à outras terapias.

Em quarto lugar: Drenagem Linfática – Além de proporcionar os benefícios da drenagem manual, ao irradiar o corpo, o laser restabelece a saúde das células.

Em quinto lugar: Cicatrizes – Quando irradiado pelo laser, o reparo das incisões cirúrgicas são visivelmente melhores. O excelente aspecto estético é uma herança incondicional desta terapia. Além disso, se observa uma melhora considerável em caso de queimaduras.


Sinusite, Enxaqueca... pra tudo isso a acupuntura laser serve!

Manchas e Olheiras – Uma técnica denominada Blue&Red, onde se utiliza as fontes de laser de cores azul e vermelha, tem, como consequência, despigmentado melanoses solares e olheiras.

Enxaqueca – O tratamento da enxaqueca tensional tem ótimo e prolongado resultado com a laserterapia. Em suma, considerando seu poder relaxante, tem ação antiinflamatória, analgésica e fotomodeladora celular.

Sinusite – Além de todos os benefícios, a laserterapia tem eficiência também em sinusites agudas e crônicas, sob três efeitos terapêuticos do laser, o antiinflamatório, o fotobiomodulador e o imunológico.

Acne – Sem administração de nenhum medicamento, a acne pode ser tratada pela laserterapia na eliminação das bactérias. Da mesma forma, pode ser usado na cicatrização das feridas, na remoção das manchas e na produção de colágeno nas seqüelas dermatológicas inestética.

Micoses – A terapia fotodinâmica, além da eficiência no combate de inúmeros microorganismos responsáveis por diversas patologias como a micose de unha (onicomicose), não induz a resistência microbiana, comuns quando se utiliza remédios.

Necrose – Muitos fatores que desencadeiam necrose dos tecidos, são compensados com a radiação a laser. Como resultado, a técnica é segura e natural e exaustivamente pesquisada nos grandes centros universitários.

Feridas – A laserterpia tem ganhado um espaço considerável no tratamento das feridas de pé diabético. Certamente, esta terapia resolve casos de feridas indolentes que persistem há anos não respondendo aos tratamentos convencionais.


DÁ PRA REJUVENESCER COM LASERTERAPIA?

SIM! O raio laser na dose certa induz a formação de fibras colágenas da pele, conjuntamente à ativação de sua melhor fisiologia, resultando em uma pele jovem e saudável. Em conclusão, é sensível a melhora de sua elasticidade, brilho e tenacidade.


E PRA QUEDA DE CABELO? Será que tem função a laserterapia?

Com certeza! Além de ativar as células do folículo pilo sebáceo pela deposição da energia da radiação luminosa, o laser promove a liberação do NO, um excelente vasodilatador periférico, e também induz a concentração 300 vezes mais de mastócitos. Em outras palavras, este processo resulta no impedimento da queda, no crescimento e no nascimento dos mesmos.

Comments


  • Instagram
  • Facebook

©2023 por Anderson A.  Barros.

Todos os Direitos Reservados |   Flor&Sendo Espaço Terapêutico |   Cuiabá - MT, 78068-727

bottom of page